BEM VINDO

Por favor selecione um hotel

bathtubbedlocal_floristbedpetstvrestaurantwifilocal_parkingroom_servicelocal_laundry_servicecaseslock_outlineinfo_outlineaccessiblemessageair
desde
€28.00
selecionar
local_floristbeach_accessrestaurantwifilocal_parkingdirections_busroom_servicelock_outlineinfo_outlinemessagepets
desde
€26.00
selecionar
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Veja o nosso último video promocional
PT    ENG
arrow_drop_down
A Ilha
Itinerário - 1 Dia
1 dia
9 locais, 47.31km, 00h47m
Download ficheiro KML
Dia 1
00:13
Miradouro do Facho
O seu nome advém do fato de, primitivamente, neste ponto ter sido mantida uma fogueira, acesa todas as noites, com a função de farol de aviso à navegação. O miradouro abriga o Monumento do Imaculado Coração de Maria, padroeira da cidade, iniciado em 1983 e inaugurado em 31 de dezembro de 1999. A vista é fantástica, possibilitante ter uma prespetiva 180 graus, sobre toda a cidade da Praia da Vitória, incluindo toda a baía e praias. Pode visitar este miradouro de carro ou se preferir a pé, deixando o seu carro junto à marina da cidade e subindo a escadaria que o levará até ao topo da serra, mesmo ao lado do miradouro.
00:03
Trilho Baías da Agualva
Este trilho é feito em grande parte ao longo da costa. É do tipo linear de dificuldade fácil, com uma distância de 4km, cerca de 2h para o terminar. É recomendado levar calçado apropriado para caminhadas, impermeável, chapéu, protetor solar e água. Recomenda-se também uma camera fotográfica, pois as vistas são para guardar e recordar mais tarde. Duração: cerca de 2 horas e meia.
00:03
Zona balnear Quatro Ribeiras
Piscinas naturais das Quatro Ribeiras são uma área de lazer muito agradável, rodeada por formações rochosas resultantes da lava solidificada, que ao longo dos séculos foi esculpida pela erosão marinha. Esta zona de lazer com águas calmas e cristalinas possui infraestruturas de apoio e é muito frequentada por famílias já que proporciona boas condições de segurança para as crianças.
00:01
Zona balnear dos Biscoitos
Situada na costa norte da Ilha Terceira, a zona balnear dos Biscoitos é constituída por piscinas naturais delineadas entre as configurações curiosas das rochas negras resultantes de erupções vulcânicas. Com boas infraestruturas de apoio, esta zona atrai muitos banhistas, mas também todos aqueles que gostam de contemplar a natureza e que aqui encontram uma paisagem muito bonita, feita de contrastes entre o basalto escuro e o azul do mar.
00:09
Museu do Vinho
Este museu que procura contar os 430 anos de história da cultura da vinha na freguesia dos Biscoitos e que igualmente procura integrar-se na tradicional paisagem de produção de vinho dos biscoitos, actualmente Região Demarcada, foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1990, durante as comemorações do centésimo aniversário da Casa Agrícola Brum pelos herdeiros de Francisco Maria Brum, antigo produtor de vinha da freguesia dos Biscoitos Neste museu é possível ver todo o processo de produção de vinho, desde o cultivo da videira até à maturação da vinha e à transformação desta em vinho ou nos seus subprodutos. Aberto a maior parte do ano, no entanto pode confirmar os horários, através de um dos seguintes contatos: (+351) 965 667 324 ou museudovinhocasabrum@hotmail.com Duração: cerca de 1 hora.
00:13
Parque da Serreta
Encontra-se implantada num bosque maioritariamente constituído por eucaliptos, pinheiros, fetos arbóreos e metrosíderos, os quais proporcionam um ambiente agradável pelo aroma de suas essências. Conta ainda com zona de recreio infantil, casa de banho e abrigo. Zona muito procurada para piqueniques e lazer, sendo conhecida pelo seu ar puro, aromático e cheiro a eucalipto. Conta ainda com baloiços para crianças.
00:05
Algar do Carvão
Chaminé vulcânica com 90 m de profundidade, formada há cerca de 3200 anos devido à drenagem do magma da chaminé principal, que regrediu para a câmara magmática. Hoje pode ser visitada no seu interior, sendo das poucas em todo o mundo a permitir visitas. Irá encontrar várias formações rochosas e no seu fundo uma lagoa azul. É recomendado usar durante todo o ano um impermeável, pois estão constantemente a cair goticulas de água. O calçado também deve ser apropriado visto que o chão em algumas zonas pode ser escorregadio. Para mais informações, bem como horários de funcionamento, consulte o website: www.montanheiros.com Duração: cerca de 1 hora.
Lagoa do Negro
Esta lagoa é envolvida por um dos lados por um maciço de criptomérias, por outro possui como fundo a serra de Santa Bárbara, ladeada pelo Pico Gaspar. Sob esta lagoa desenvolve-se a gruta do Natal, tubos de escorrências lávicas, testemunho de antigas erupções do vulcão da serra de Santa Barbara. Óptima zona de paragem para descansar, relaxar ou mesmo parar para um piquenique em familia. Pode também aproveitar e conhecer a Gruta do Natal, já que se encontra mesmo em frente à lagoa.
Gruta do Natal
É uma formação geológica bastante extensa, resultante da formação de um tubo lávico no interior da ilha, compreendido na Reserva Florestal Natural da Serra de Santa Bárbara e Mistérios Negros. Possui ramificações na forma de diferentes túneis, formados pelas escoadas de lavas em diferentes direcções.[1] Uma das suas curiosidades é o facto de se localizar em grande parte por baixo de uma lagoa, a Lagoa do Negro. Esta gruta pode ser visitada durante grande parte do ano. Para mais informações e horários, visite o website: www.montanheiros.com Duração: cerca de 1 hora.
NEWSLETTER
remover email
REMOVER EMAIL
registar email
Email Registado. Obrigado
Email Removido. Obrigado.

Estrada 25 de Abril, 2 Santa Cruz
9760-403 Praia da Vitória, Açores
Telf. 295 513 459
Email: pvitoria@residencial-branco.com


Politica de Privacidade
Hotel Branco Todos os direitos reservados.